É possível que o parceiro seja responsabilizado pelo sofrimento excessivo, humilhação ou constrangimentos ocasionados pela infidelidade?
Acompanhe o carrossel e entenda um pouco mais sobre como a ata notarial pode ser útil nesses casos como o enfrentado pela cantora Iza!
Recentemente, a internet parou para acompanhar a notícia de que a cantora Iza havia sido traída pelo então atual companheiro e pai de sua filha!
Ela descobriu a traição após a pessoa em que o jogador Yuri Lima trocava mensagens tentar vender a noticia para sites e fofoca, apresentando prints de conversas íntimas com o rapaz.
Diante disso, surge o questionamento: esses prints podem ser utilizados em caso de um processo judicial por danos morais?
Caso a cantora quisesse pleitear judicial-mente, alegando os danos morais sofridos, tendo em vista ser uma figura pública, poderia elaborar uma Ata Notarial no Tabelionato de Notas.
Esse é um documento lavrado por um tabelião de notas, que atestará os fatos e circunstâncias que testemunhou.
Nesse cenário, o tabelião transcreveria as conversas, inserindo o texto ou imagens das mensagens na ata, que será entregue do solicitante após finalizada.
Feito isso, o interessado terá um documento dotado de fé pública com valor probatório para fins judiciais.